Minha foto
Nome:
Local: Brazil

Mar~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

junho 01, 2007

::: Coisas que saem da alma :::


Uma casca forte nem sempre é forte mesmo.Na verdade quase nunca.Aqui sempre tem uma lágrima fácil.Talvez quem sabe,a força provenha da fraqueza.Posso ser forte por ser sentimental,por ser sensível demais e logo,compreender certas coisas da vida.'Acostumar' com pancadas.Talvez eu seja forte por saber derramar minhas lágrimas,por saber sentir intensamente as dores e alegrias.Pra ser forte não precisa ser insensível.Nem passar por cima de tudo com a cabeça erguida,se não ser forte seria sinônimo de não ser humano. Sentimentos como egoísmo e medo são tão normais... É certo que o egoísmo precisa ser trabalhado,mas existe sempre uma gota dele correndo por veias alheias e por quê não afirmar que corre em certos momentos nessas veias aqui? E o medo...ah,o medo! Ele é tão relativo,sabia? E é algo tão vasto... Tem coisas que não estão ao nosso alcance e essas são as piores.Há momentos em que você só queria fazer algo simples,mas era tão complicado...Se prender a opiniões e a conceitos podem acabar com a felicidade gerada de pequenos prazeres da vida.E os motivos para os quais não colocamos em prática nossos pequenos prazeres ,são quase tão pequenos quanto o esforço para tornar a vida mais simples.Pois é,eles são simples,mas a primeira vista parecem tão complexos que já nos assustamos e deixamos pra amanhã.Uma pena.Uma pena também eu saber de tudo isso.Nós,cada um de nós,sabemos tantas coisas...Temos tantos conceitos e respostas para as mais variadas questões.Temos teorias e mais teorias a respeito da vida,entretanto...Porquê é tao complicado viver isso? Será que tem haver com o fato de que a partir do momento em que ponho em prática uma verdade minha,ela vai afetar uma outra pessoa e alguém vai fazer um conceito meu e dos meus atos?As respostas são sempre tão procuradas que às vezes acho que nossa vida é assim mesmo. O objetivo é a constante busca por respostas.O ser humano é um bicho muito estranho.Existem coisas que não precisam de respostas...já estão tão explicítas.Por quê isso tudo?Poderíamos nos contentar com a afirmação de que tudo é um mistério e a nossa mente é muito limitada ou pouco trabalhada para entendermos.Sempre que penso isso fico com medo de ser conformada demais.Mas...quem disse que é sempre assim também?É só uma suposição,não quer dizer nem que eu concordo com tudo isso. Suposições,suposições...Êta vida feita de suposições!Suposições e riscos,claro! Tão incerto né? Como é que conseguimos viver com tantas incertezas?



By:Thayse Christina de Figueiredo.

1 Comentários:

Blogger Roger disse...

Você é forte tatá, isso é fato. Eu também sou forte porque malho e como muito carboidrato e proteínas. aheuahuehaue
brincadeiras a parte, adorei seu texto. É incrível como vc conseguiu exprimir esse paradoxo de fragilidade emocional e força que eu tanto conheço em você.

Beijão, te vejo no sorvete mais tarde o/

3 de junho de 2007 às 13:39  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial